Sou formada em Relações Públicas, tenho três filhas lindas, sou extremamente apaixonada pela vida,

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou formada em Relações Públicas, mãe de três filhas lindas com idades de 20, 25, e 28 anos. Sou apaixonada por: Comunicação, livros, dança, viagem, música, educação, redação, tecnologias, fotografia, poesia, jornalismo, conhecimentos, gente, justiça, amigos, inclusão social, inclusão digital, inclusão de deficientes, política, sociedade.

No ar: Rádio Favela na Anhanguera!

Nós que há muito tempo desenvolvíamos trabalhos acadêmicos sobre seu histórico, sob orientação da Profª Ana Paula, que antes era professora, e agora é nossa coordenadora de curso. Inicialmente, assistimos o filme: Rádio Favela- Uma Onda no Ar, e posteriormente trabalhamos com o livro do MEB (Movimento de Educação Básica) a WEB, em que trata das Rádios comunitárias. Desde então fomentava uma aproximação do idealizador de um trabalho como esse. Com a proposta da Profª Chana de apresentarmos o Empreendedorismo de cunho social, me ocorreu a ideia da possibilidade de realização do meu fomento, que era trazer uma personalidade pessoalmente, uma vez que os outros grupos falaram sobre Luciano Huck, Bernardinho, que claro, são grandes empreendedores, mas queria algo mais concreto, mais real, palpável. Vi no Misael essa possibilidade, afinal ele é da nossa terra. Eu que já havia pesquisado sobre ele, por um lado tive um pouco de receio, porque ele era contra, segundo ele: “a turma do asfalto”, ou seja, quem não era do morro, era do asfalto. Mas nós, da faculdade  Anhanguera, a maioria bolsista, éramos todos trabalhadores. Trabalhávamos durante o dia e fazíamos faculdade á noite. Eram, muito poucos os que tinham pais para bancar o seu curso. Eu me identifiquei muito com sua história que também retomou os estudos depois de adulto. Entrei em contato com o Misael e ele que acabava de gravar ao vivo o seu Programa "Super Popular" que vai estava no ar de segunda à sexta de 07 às 10h, foi extremamente solícito e agendou comigo para a data em que eu precisava. Ele foi tão gentil, que algumas pessoas do meu grupo duvidaram que ele compareceria, tamanha facilidade que tive em falar com ele. Mas, foi assim mesmo! Misael é do povo! A nossa apresentação ganhou um brilho inenarrável! Ele foi entrevistado pelo Reinaldo, Sílvio e Leonardo que compunham o nosso grupo e que ainda contava comigo, a Priscilla, Alessandra, Nancy e Wislaine. Os três foram selecionados pelo grupo para fazerem a entrevista, pois também têm um projeto de Rádio, que é a Rádio Microondas e deram um show de interpretação, apesar de estarem visivelmente comovidos diante da figura do Misael. Este foi brilhante ,sincero, falou com o coração de suas experiências, regado a um humor contagiante, em que levou a turma várias vezes as gargalhadas. O empreendedorismo de cunho social, estava ali representado da melhor maneira possível, pela melhor pessoa possível. Exibimos filmes de sua vida, vídeos que o Misael nem se lembrava mais que existia, uma vez que são tantos publicações e milhões de acessos no Youtube, que ele perdeu as contas de quantos existem.  Ele comprovou nossas pesquisas, em que o empreendedor social, ganha muito mais que dinheiro e o Misael em especial, pois não luta em causa própria nem por status, mas pela sua comunidade como um todo. Daí seu mérito em receber inúmeros prêmios, e conhecimentos como o último que me falou pelo telefone e naquele dia compartilhou com a turma. Ele recebeu o prêmio de melhor comunicador até 2012, na Europa concorrendo com aproximadamente 200 comunicadores. Misael relatou que apesar de já ter alcançado muito sucesso na mídia ,infelizmente ainda enfrenta muitas adversidades e esperamos de coração que a Rádio continue de onde ela está ,para melhor. Que o seu investimento social se reverta na realização de tudo que ele sonha, pois é merecedor de tudo isso e muito mais. Parabéns Misael, em nome do meu grupo de trabalho, dos professores Chana Vasco e Welington, nossa Coordena dora Ana Paula, o Anselmo e todos os presentes nesse dia que ficará na história da Anhanguera como um divisor de águas.


 

4 comentários:

HERBERT HENRIQUE disse...

Muito bacana a satisfação de vcs com a história desse cara que simplesmente tem o dom da comunicação. Eu que estou diariamente com o Misa aprendo todos os dias, como jornalista e ser humano!!

Abço a vc, suas filhas, que são belas, e toda a turma da Anhanguera!!!

Att


Herbert Henrique
Dep Jornalismo e Artístico Rádio Autêntica 106,7 Favela FM

Raquel Valéria disse...

Nossa querido!Me se senti lisongeada com seu comentário.Não é todos os dias que recebo uma visita tão ilustre no meu Blog.Só tenho a agradecer a vocês e desejo todo o sucesso do mundo!
Carinhosamente!
Raquel Valéria Fernandes

Ana Paula Damasceno disse...

Parabéns, Raquel! Esta não foi apenas uma grande conquista de seu grupo, mas sua pessoalmente.

Abs,

Raquel Valéria disse...

Obrigada querida!
Você foi,é, e sempre será, minha fonte de inspiração!
Muito obrigada por dedicar seu precioso tempo em dar uma passadinha por aqui!Te adoro!
Bjokas!