OS DOZE MUSEUS DE BELO HORIZONTE, INCLUSIVE O DE "ARTES E OFÍCIOS" ESTÃO AGORA NA INTERNET. O CARTAZ NO ÔNIBUS ANUNCIA:
"AGORA VOCÊ VAI AO MUSEU, SEM SAIR DE CASA, GRATUITAMENTE"
_ORA, SABEMOS QUE CULTURALMENTE, EXISTE UMA GRANDE RESISTÊNCIA DAS PESSOAS EM IREM A MUSEU, SALVO QUANDO SÃO LEVADOS POR PROFESSORES PROMENTENDO UMA ATIVIDADE AVALIATIVA, APÓS A VISITA. ESSA É A GRANDE REALIDADE DO NOSSO PAÍS.INFELIZMENTE!
SUGIRO ENTÃO A GRATUIDADE EM VISITAS REAIS E NÃO VIRTUAIS, POIS CULTURALMENTE CONTINUAREMOS SEM NENHUM INCENTIVO A ESSA PRÁTICA TÃO PRODUTIVA, POIS SABEMOS BEM QUE ALÉM DE NEM TODOS TEREM ACESSO, O INTERESSE DA VISITA REAL, SERÁ DIMINUÍDO, APÓS UMA VISITA VIRTUAL.
LAMENTÁVEL!!!
Sou formada em Relações Públicas, tenho três filhas lindas, sou extremamente apaixonada pela vida,
- Raquel Valéria
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- Sou formada em Relações Públicas, mãe de três filhas lindas com idades de 20, 25, e 28 anos. Sou apaixonada por: Comunicação, livros, dança, viagem, música, educação, redação, tecnologias, fotografia, poesia, jornalismo, conhecimentos, gente, justiça, amigos, inclusão social, inclusão digital, inclusão de deficientes, política, sociedade.
5 comentários:
Que graça tem em ver um mudeu pela internet?
Se existe fisicamente é para irmos até ele!
Não gostei da proposta... nada se compara a ver aqueles objetos antigos e tão raros de perto.
É uma pena...
Concordo em partes com vocês duas.
É verdade que é pequeno o número de pessoas que frequentam museu. Isso se deve principalmente a cultura do brasileiro.
Porém acredito que o acesso pela internet facilita e muito pessoas que não tem condições de pagar para ver as obras nem se deslocar até elas. Imagina que bacana: poder ver as obras do mundo inteiro? Acredito que isso não vai tirar a vontade das pessoas em ver as obras de perto não... pelo contrário. Acredito que facilita o acesso e estimula a busca pela arte.
É... Não havia pensado por esse lado Thiago... é verdade q mesmo após ver algumas fotos de objetos expostos no museu do Titanic pela internet, eu fiquei com mais vontade ainda de vê-los pessoalmente.
=)
Entendo as considerações do Tiago,porém se uma pessoa não tem dinheiro para pagar para entrar no museu,com certeza não terá dinheiro para pagar internet.E quando eu disse "falta de acesso" era a esse acesso que me referi.Falta de grana mesmo.Mas de qualquer forma, muito obrigada pelos comentários,é muito bom saber que vocês estão me acompanhando.Bjokas queridos!
Postar um comentário