Dança moderna- Com músicas regravadas com uma interpretação mais moderna, além do surgimento de novos cantores trazendo para a música uma nova roupagem com influências mais populares e ocidentais mas mantendo seus ritmos característicos.
Dança tradicional- Pela lógica, é aquela que é dançada no país que consideramos de origem,como por exemplo o Samba, que é uma dança tradicional do Brasil. Dança do ventre tradicional é a dança do ventre executada na sua forma mais original, ou seja, é a dança do ventre “pura”, se é que podemos chamar uma dança milenar de pura.
Danças folclóricas- De origem árabe e oriental são muitas, cada uma com sua história, localização, roupas e artefatos característicos, música e a população que a dançava.Podemos dançá-las de maneira mais fiel possível com todas as características da dança, também podemos dançar traços suaves delas quando aparecem levemente representadas em músicas clássicas e também podemos dar uma interpretação moderna a esses folclores.
Esses são alguns exemplos dessas danças: Said (Dança do bastão ou bengala), Baladi, Gawasi, Khaleege, Dabke, Meleah laf, Dança do jarro, Dança das flores, Karcilama, dança Núbia, Fallahi, Haggala Tribal.
Espada, Punhal, Pandeiro, Véu duplo, Véu de seda, Véu tradicional, Véus Wings, Bastão, Bengala, Véu poi, 7 véus, Snuj, Taças, Candelabro, Cesta de Flores, Jarro, Serpente.
Publicado em Dança do Ventre | Etiquetado Alessandra Machado, Artefatos na Dança do ventre, Dança do ventre clássica, Dança do ventre Moderna, Dança do ventre Tradicional, Folclore Árabe, Tipos de dança do ventre |
ADAPTAÇÃO: Raquel Valéria Fernandes/universitariaaos40
Nenhum comentário:
Postar um comentário