Discordo plenamente!
Nunca falaram tanto em carência de afeto, conectividade,infelicidade, perigos na "net", mas como podemos mudar sem alterar nada em nossas vidas?
Toda mudança requer alterações e consiste em algum tipo de resistência.
No auge dos meus 42 anos posso assegurar que nunca me relacionei tanto, nunca encontrei tantas pessoas distantes, quer seja de cidade,estado e até país.
Como interajo com pessoas que estão em outros países! As vejo pela minha web cam, trocamos e postamos fotos deliciosas, compartilhadas em momentos únicos de nossas vidas.
As pessoas que estão próximas estão muito ocupadas pela correria e adversidades do dia-a-dia, e mesmo assim encontram um tempinho para teclar, mandar um recadinho ou até brincar de "colheita feliz".
Isso não é falta de afetividade, pelo contrário, as pessoas se sentem muito mais à vontade para escrever, do que para falar o que sentem pessoalmente.
Faço parte da geração X ou Y, tenho privilégio de ter nascido em 69, a geração Y (segundo estudos) é a partir de 70, portanto me sinto muito à vontade para bater no peito e defender as Redes Sociais que segundo especialistas no assunto, se consagraram na geração Y.
Mesmo não sendo uma "expert" como gostaria, percebo que a cada dia me torno mais seletiva, mais interessada em filtrar informações e não simplesmente aceitar a avalanche que nos é despejada a cada segundo.
Não basta saber acessar, mas "o quê" acessar e para quê acessar.
Como todo Relações Públicas que se preze, amo gente e me relacionar com gente, então não podia deixar de registrar o que acredito e por isso defendo.
Sabemos que infelizmente existem pessoas más que se aproveitam de toda e qualquer situação e não será a internet que irá agora produzir caráter nas pessoas e eu prefiro acreditar que os benefícios são muito maiores que os malefícios.
No mundo maravilhoso da Comunicação, percebo que o tempo "vale ouro", e por essa razão vou parar por aqui para não me tornar cansativa, mas precisava gritar para o mundo como amo o avanço tecnológico, as possibilidades que temos hoje e que muitas pessoas não as tem por puro preconceito ou comodidade.
Sou formada em Relações Públicas, tenho três filhas lindas, sou extremamente apaixonada pela vida,
- Raquel Valéria
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- Sou formada em Relações Públicas, mãe de três filhas lindas com idades de 20, 25, e 28 anos. Sou apaixonada por: Comunicação, livros, dança, viagem, música, educação, redação, tecnologias, fotografia, poesia, jornalismo, conhecimentos, gente, justiça, amigos, inclusão social, inclusão digital, inclusão de deficientes, política, sociedade.
2 comentários:
Amiga!
Como sempre mandou muito bem!
Bjkssssssss
Obrigada querida!
Saudadessssssssssssssssssss!
Será que dá prá vc ir à aula???
Bjokas!
Postar um comentário