Ao assistir o Festival Promessas que foi grande sucesso na Rede Globo, pude observar várias análises feitas por evangélicos ou não, que me inquientaram.
Cristãos discutiram se o show promoveu o evangelho. Alguns acreditam que os cantores se venderam para a emissora carioca, outros acreditam que esse espaço vai expandir a Palavra de Deus.
Na minha concepção, e de acordo com o que aprendi na disciplina de Mídias Convergentes ministrada pela prof.ª Ana Paula a Rede Globo é a emissora que mais se aproxima dos compromissos da TV que são, educar, informar e entreter, porém, eu disse aqui em meu Blog que ela poderia investir mais em educação e agora ao vê-la abrir espaço para os evangélicos, venho dizer que, não sejamos ingênuos e pensarmos que a Globo é muito boazinha e quer promover os evangélicos, nem hipócritas em dizer que ninguém gostou disso, que a Globo sabe que os evangélicos hoje estão em grande número e resolveu investir nesse campo.
Li uma matéria no Blog da Ana Paula Valadão, que foi uma das cantoras premiadas no Festival(categoria grupo- Diante do trono) e com propriedade para falar do assunto e concordo plenamente com o que li.Considerei tão interessante que quero compartilhar com vocês:
"Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caricaturizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos. A Rede Globo, por exemplo, que é uma empresa de comunicação plenamente comercial, tem se aproximado dos evangélicos. Ela faz isso não porque tenha se convertido a Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora. Portanto, ao invés de manter uma ofensiva contra os evangélicos, a Rede Globo decidiu encorajar e patrocinar cultos com o propósito de conseguir ganhos de audiência. Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina. Se Deus usou Ciro para que o culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada? Ainda que muitos possam duvidar, Deus continua tendo todo o poder! Portanto, ao invés de levantarmos a voz contra Ciro, que tal agradecermos e adorarmos ao Senhor por essa porta que foi aberta"!?
Gustavo Bessa
FONTE: BLOG Ana Paula Valadão
http://www.diantedotrono.com/blogdaana/a-rede-globo-a-babilonia-e-a-persia/
Sou formada em Relações Públicas, tenho três filhas lindas, sou extremamente apaixonada pela vida,
- Raquel Valéria
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- Sou formada em Relações Públicas, mãe de três filhas lindas com idades de 20, 25, e 28 anos. Sou apaixonada por: Comunicação, livros, dança, viagem, música, educação, redação, tecnologias, fotografia, poesia, jornalismo, conhecimentos, gente, justiça, amigos, inclusão social, inclusão digital, inclusão de deficientes, política, sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário