Sou formada em Relações Públicas, tenho três filhas lindas, sou extremamente apaixonada pela vida,

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou formada em Relações Públicas, mãe de três filhas lindas com idades de 20, 25, e 28 anos. Sou apaixonada por: Comunicação, livros, dança, viagem, música, educação, redação, tecnologias, fotografia, poesia, jornalismo, conhecimentos, gente, justiça, amigos, inclusão social, inclusão digital, inclusão de deficientes, política, sociedade.

Contribuições valiosas para minha vida acadêmica e profissional!

Aconteceu nesse sábado um Programa de Formação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), promovido pelo SindUTE com a seguinte temática:

• Conjuntura Política Mineira e a Organização dos Trabalhadores em Educação

• A educação no Brasil enquanto território de disputa e a organização dos trabalhadores

neste contexto.

• A importância dos trabalhadores da capital mineira no processo de mobilização e

organização do movimento sindical.

Diante dessa discussão foram convidados o Ex- Secretário da Presidência da República(LULA), Ex-Ministro, Assessor do LULA, EX- Presidente do SindUTE/MG, uma pessoa inteligente,sensível,humilde e sábia, que muito contribui e agregou conhecimentos, inclusive éticos, a todos os convidados ali presentes.
No Governo Lula, a partir de 2003 a Secretaria-Geral da Presidência da República passou a lidar com os movimentos sociais e líderes sindicalistas. Desde então, o trabalho da equipe nesses oito anos foi dialogar e criar relações entre os movimentos e o governo. Ou seja, foi estabelecido um diálogo entre as duas partes, algo que não existia anteriormente.
O papel da Secretaria-Geral chefiada por esse mineiro de Santos Dumont, foi coordenar as relações do Governo Federal com a sociedade civil.

Não menos importante, esteve presente o Professor de Comunicação da PUC, o Sr. Ercio Sena, que me encantou com sua obra: Comunicação e Educação- Imaginário e conflito nos discursos de alunos e professores na escola pública.Até agora estou lendo seu atógrafo onde ele diz: "A colega de profissão"...que honra para mim!Ele que também já foi diretor sindical deixou esse depoimento eu sua página no Facebook:

"Neste fim de semana me encontrei com lideranças dos educadores mineiros em um seminário de formação de educadores, promovido pelo Sind UTE. Além da emoção de reencontrar um lugar sempre tão perto dos meus melhores sonhos, pude conhecer novas pessoas que dão continuidade às lutas dos educadores mineiros pela educação de qualidade, pela cidadania de todos que fazem a escola e pela dignidade das pessoas".




Nenhum comentário: