Sou formada em Relações Públicas, tenho três filhas lindas, sou extremamente apaixonada pela vida,

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou formada em Relações Públicas, mãe de três filhas lindas com idades de 20, 25, e 28 anos. Sou apaixonada por: Comunicação, livros, dança, viagem, música, educação, redação, tecnologias, fotografia, poesia, jornalismo, conhecimentos, gente, justiça, amigos, inclusão social, inclusão digital, inclusão de deficientes, política, sociedade.

Mediadora de Debate Político

Essa é uma experiência no mínimo interessante, para minha carreira profissional e aconteceu no final do ano passado, às vésperas das eleições municipais das cidades do Brasil. Infelizmente, quando precisamos contar com a colaboração de pessoas que já têm uma pré- conceito sem ao menos nos conhecer, não é nada fácil e dada às circunstâncias do episódio, só agora animei postar sobre. Fui convidada para mediar um Debate político dos candidatos à Prefeitura da minha cidade- Ribeirão das Neves. Fiquei muito feliz, porque fui selecionada, a partir do meu Facebook, que já foi alvo de tantas críticas, por eu postar e dizer o que gosto e penso, sem me preocupar com julgamentos alheios. Quem me fez o convite foi a coordenadora do Sind- Saúde de Neves e eu, claro, aceitei, sem pestanejar. Salvo, uma consulta que fiz com a coordenadora geral do meu trabalho, Beatriz Cerqueira uma vez que ela é também, presidente da Central Única dos Trabalhadores- CUT, e ao acessar a página do Sind- Saúde, fui direcionada a ela. Então, quis saber maiores detalhes, se havia algum problema em eu aceitar o convite e ela, como sempre, gentilmente, me disse que não, que eu poderia aceitar sim e que seria uma experiência muito boa. A minha irmã mais nova, Iara Cláudia, na ocasião, era coordenadora da campanha da Daniela Correa candidata do PT, o que levou alguns ingênuos- para não dizer ignorantes, a pensar que eu, como mediadora, pudesse favorecer a Daniela. Reles engano! Como eu, recém- formada em Relações Públicas poderia ser tão anti- ética, a ponto de cometer uma (me perdoem o termo),burrice dessas? Ainda se não tivesse ética, o debate tem um REGULAMENTO, que é seguido á risca, com normas e regras que não podem ser alteradas, salvo o mediador que tem amplos poderes para até mesmo encerrá-lo, em caso de desordem, ou descumprimento de quaisquer dessas regras.O que sucedeu, foi que além da grande aglomeração de pessoas(mais de 500) em um espaço precário, concedido pela paróquia local, houve um grande despreparo de algumas delas, para assistir e participar de um debate. Algumas ocorrências: - Foi avisado na entrada do recinto que não seria permitido o uso de camisetas de partido, e muitos entraram com essa camisetas escondidas e depois as vestiram. - O tempo era rigidamente controlado por mim, mas sempre que a Daniela, candidata do PT ia se manifestar, as pessoas começavam a gritar que o tempo dela já tinha acabado, o que não era verdade. - Algumas pessoas chegaram a me ameaçar, o que me obrigou a ter escolta policial para deixar o local em viatura da polícia. - E para finalizar, o que se era esperado, a platéia que já estava extremamente exaltada, fez uma pergunta a Daniela, e convencidos de que ela não respondera o que eles diziam ser a resposta correta, começaram a levantar, vir em direção a mesa, onde estavam os candidatos e tivemos que encerrar o debate sem concluí-lo adequadamente. Os cabos eleitorais da candidata do PSDB, Gláucia Brandão, a carregaram(como se faz com técnico de futebol em final de partida ganha sabe?)atitude irregular, uma vez que fora orientado que não seria permitido nenhum tipo de manifestação a nenhum candidato. Valeu a experiência? Valeu! Mas como é difícil contar com a colaboração das pessoas que te julgam sem te conhecer. NOTA:Daniela venceu as eleições, sendo a primeira prefeita mulher da cidade e com o maior número de votos.

Nenhum comentário: